Simpatia para parar de beber. Será que funciona?

Atualizado: 26 de mai. de 2021

Se você está buscando uma simpatia para parar de beber, provavelmente deve estar passando por dificuldades com a bebida ou tem alguém próximo enfrentando problemas com o álcool.


O alcoolismo traz inúmeros malefícios para a vida do dependente e dos seus familiares e amigos. Por causa disso, as pessoas fazem de tudo para tentar solucionar o problema, recorrendo até mesmo à simpatia para parar de beber.


São várias as promessas milagrosas em forma de simpatia disponíveis na internet, algumas são simples e outras mais complexas.


No post de hoje, nós vamos te contar se fazer simpatia para parar de beber realmente funciona. Portanto, se você deseja ajuda ou deseja ajudar alguém de alguma forma, continue a leitura.


É valido ressaltar que o intuito desse artigo não é, de forma alguma, questionar a fé ou crença de qualquer pessoa. Mas sim mostrar que o ideal é aliar isso com outros métodos para um resultado ainda mais eficaz.


O que são simpatias?

As simpatias também são popularmente conhecidas como “mandigas”. Elas são alguns rituais e receitas que devem ser seguidas para alcançar algum objetivo.


As mais comuns são feitas para casar, ganhar dinheiro, reconquistar uma pessoa amada, passar em provas e, claro, simpatia para parar de beber ou outros vícios.


Muita gente já fez ou ainda pode querer fazer algum tipo de simpatia ao longo da vida. Seja pular ondas ou usar roupas com cores determinadas no réveillon para atrair coisas boas para o próximo ano, tal como bater na madeira quando alguém fala algo que você não quer que se realize, são exemplos de simpatias.


Algumas pessoas não acreditam que elas funcionem, enquanto outras fazem simpatias para praticamente todas as coisas.


Mas será que confiar apenas nisso para curar o alcoolismo é a melhor opção?


Embora muitos achem que a dependência em álcool é frescura, ela é considerada uma doença.


E assim como em qualquer outra condição médica, o alcoolismo precisa de tratamento orientado por especialistas formados na área da saúde.


O perigo de simpatias que envolvem bebidas alcoólicas

Algumas simpatias para parar de beber disponíveis na internet envolvem tomar bebidas alcoólicas.


Parece contraditório, mas tem várias receitas que pedem para inserir ingredientes dentro de garrafas de bebidas e oferecer para o dependente tomar.


O principal problema nisso está relacionado com às pessoas que já possuem agravamentos de saúde por causa do álcool, como a cirrose por exemplo.


Nesses casos, fazer com que a pessoa tome ainda mais bebidas alcoólicas na esperança de que ela “enjoe” pode ser extremamente prejudicial, agravando o quadro.


Alerta: Cuidado ao fazer simpatia para alguém parar de beber sem contar para a pessoa.

Não é segredo para ninguém que as bebidas alcoólicas deixam algumas pessoas mais agressivas.


De acordo com os resultados de um estudo, depois de somente duas doses ocorre mudanças no funcionamento do córtex pré-frontal do cérebro, a parte normalmente envolvida na degradação do nível de agressão de uma pessoa.


Sendo assim, é indicado que a pessoa não faça simpatia para parar de beber escondido de quem seria o beneficiário dela.


Se a pessoa que bebe acredita que não é dependente e descobre que você está fazendo simpatias contra a vontade dele(a) e, principalmente, alterando o conteúdo das embalagens de bebidas, pode ficar agressivo e causar problemas ainda maiores.


Podemos observar esse comportamento através de um exemplo recente. O consumo abusivo de álcool cresceu durante a pandemia de coronavírus. Nesse mesmo período os casos de violência doméstica aumentaram.


Sendo assim, é ideal que a pessoa realmente tenha noção de que pode estar doente e que, se for o caso, precisa de tratamento. Caso contrário, a tentativa de ajuda tem grandes chances de acabar em uma briga.


Tem problema fazer simpatia para parar de beber?

Caso você queira fazer simpatia para parar de beber como complemento ao tratamento adequado, não há problema algum.


No entanto, não é recomendado substituir um recurso terapêutico com resultados comprovados por uma simpatia.


Elas podem ser usadas em conjunto com o tratamento, mas não devem ser feitas de forma isolada.


A simpatia pode auxiliar pelo quesito “repetição”. Isso refere-se ao intervalo de tempo e a quantidade de vezes que devemos fazer a mesma simpatia presente nas instruções. Por exemplo: toda noite, a cada semana, em toda Lua cheia...


Acontece que a repetição da simpatia para parar de beber faz com que o dependente em álcool sempre se lembre do seu objetivo, ajudando-o a permanecer forte e focado. Mas quando o prazo acaba, ele tem que recomeçar essa ou iniciar uma nova, caso contrário pode correr o risco de ter uma recaída.


É por esse motivo que , se você quiser fazer uma simpatia, vale aliá-las com recursos terapêuticos e comprovados.


Dependendo do nível de vício em que se encontra a pessoa, pode ser necessário até mesmo o uso de medicamentos (devidamente receitados por um médico). Nesses casos, o tratamento não é uma opção, mas sim uma necessidade.


Mas então qual é a melhor alternativa?

Vale lembrar que o primeiro passo para uma pessoa largar o vício em bebidas alcoólicas é ter vontade.


Se o dependente em álcool ainda está passando por aquela fase de negação, em que acredita que controla a bebida e pode parar quando quiser, não adiantará fazer simpatia para parar de beber, pois não irá funcionar.


Além disso, conforme vimos anteriormente, qualquer intervenção contra a vontade do elitista pode acabar mal se ele descobrir.


A pessoa precisa querer essa mudança para a vida dela e estar comprometida com o tratamento do alcoolismo.


Uma alternativa diferente e inovadora, é o aplicativo Dei Um Tempo. Primeiramente que você não precisa dizer a quem bebe que é para parar de beber pela vida toda, mas sim para que ela "dê um tempo" e repense o relacionamento que tem com o álcool, e assim quem sabe consiga construir um outro, que seja menos maléfico.


Por meio dele, a pessoa vai entender o estágio de dependência em que se encontra, conversar com outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema e fazer atividades desenvolvidas por especialistas.


O elitista precisa dedicar apenas 15 minutos por dia para ressignificar a sua relação com o álcool. Legal, não é? Você pode saber gratuitamente o seu grau de dependência da bebida alcóolica ou fazer com que a pessoa com a qual se preocupa também faça, se clicar aqui.

3.198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo