Descubra o melhor tratamento natural para parar de fumar

Segundo dados do Vigitel/2019, o percentual total de fumantes com 18 anos ou mais no Brasil é de 9,8%, sendo 12,3 % entre homens e 7,7 % entre mulheres.

Uma grande parcela dessas pessoas deseja cessar o tabagismo, no entanto, por inúmeros fatores não querem tomar remédios para isso.

Um dos principais motivos são os inúmeros efeitos colaterais que a medicação causa, que somados aos sintomas da abstinência do cigarro podem ser bastante incômodos.

Pensando nisso, resolvemos trazer no post de hoje algumas formas de largar o cigarro sem precisar tomar remédios, além de apresentar o melhor tratamento natural para parar de fumar. Acompanhe a leitura e saiba mais.


Como parar de fumar naturalmente usando gengibre


O gengibre é conhecido por muitos e usado para diferentes finalidades devido às suas propriedades terapêuticas.

Mas o que alguns ainda não sabem é que essa raiz também pode ajudar no tratamento do tabagismo. Por ser rica em antioxidantes, ajuda a eliminar as toxinas do cigarro presentes no organismo.

Além disso, ajuda a amenizar alguns efeitos causados pela síndrome de abstinência, tais como os enjoos e dores de cabeça.

A melhor forma de usar o gengibre como tratamento natural para parar de fumar é mascando os seus pedacinhos.

O único contra é que a raiz é bastante ardida, mas se você gosta de consumir pimentas, talvez não se importe.

O gengibre também é ótimo para resistir aos momentos de fissura (aquela vontade incontrolável de fumar que dura por alguns minutos). Toda vez que você sentir desejo de acender um cigarro, masque um pedaço de gengibre.

Outra vantagem do gengibre é que ele reduz o mal hálito que o cigarro costuma deixar na boca.

Se você preferir, também pode utilizar a raiz para fazer um chá, e assim tomar ao longo do dia quando der vontade de fumar.

Mas atenção, o gengibre não deve ser consumido por pessoas alérgicas ou que tomem medicamentos anticoagulantes, pois pode aumentar o risco de hemorragias. Em caso de dúvidas, consulte um médico.


Como o leite pode ajudar a parar de fumar de forma natural


Uma pesquisa publicada na revista Nicotine and Tobacco Research mostra que o consumo de leite ajuda é capaz de ajudar as pessoas que querem parar de fumar.

Basicamente, o estudo revela que o leite deixa o sabor do cigarro ruim, portanto, adicioná-lo na dieta seria uma forma mais natural e simples de não ter vontade de fumar.

19% dos participantes relataram que o consumo de laticínios piorou o gosto do cigarro.

No entanto, quem tem intolerância à lactose deve fazer uso de outros recursos como tratamento natural para parar de fumar.


A aveia é sua aliada contra a abstinência do cigarro


O consumo de aveia auxilia a aliviar o estresse, ajudando a controlar a ansiedade causada pela abstinência do cigarro.

Além disso, ela promove outros benefícios para o organismo, como o fortalecimento do sistema nervoso e prevenção de doenças cardíacas.

A aveia também contém antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres provocados pelo hábito de fumar (e que são responsáveis pelo envelhecimento precoce).


Chá de tanchagem – remédio natural para parar de fumar


Dependendo da sua região, você pode conhecer essa planta com outros nomes, tais como tansagem, transagem, taiova, 7 nervos ou plantagem.

Na medicina popular ela é usada há muitos anos para diferentes finalidades como tratamento de infecções, feridas e gripes, por exemplo.

Contra o tabagismo, a planta ajuda a eliminar as toxinas do cigarro que ainda estão presentes no organismo, incluindo a nicotina.

Além disso, assim como o leite, ela deixa o cigarro com gosto ruim, fazendo com que a pessoa não sinta mais vontade de fumar.

A tanchagem deve ser utilizada em forma de chá, que pode ser feito com as folhas secas ou frescas. A bebida deve ser tomada com frequência e constância para que tenha efeitos significativos, mas não deve ultrapassar dois copos por dia.

O chá não é indicado para grávidas, lactantes e pessoas com problemas cardiovasculares.

Alimentos que devem ser evitados

Assim como existem alguns alimentos que pioram o gosto do cigarro, também há outros que aumentam o desejo de fumar.

Esse é o caso da carne vermelha e algumas bebidas como o álcool e o café. Além de esses itens estarem geralmente relacionados com o hábito de fumar, também deixam o cigarro mais saboroso, portanto, devem ser evitados se a sua intenção é cessar o tabagismo.


Jornada Dei Um Tempo - O melhor tratamento natural para parar de fumar


O recurso terapêutico Dei Um Tempo é um tratamento natural para quem deseja interromper um hábito nocivo.

As jornadas foram formuladas por especialistas e pensadas tanto para quem deseja reduzir a quantidade de cigarros que fuma quanto para quem deseja parar completamente com o tabagismo.

O tratamento é feito por meio de um aplicativo para dispositivos móveis, disponível na Google Play e App Store.

Dentro da plataforma você vai encontrar pessoas com os mesmos objetivos que você e que entendem o seu processo de transformação. Mas pode ficar tranquilo(a), nosso ambiente é totalmente privado e seguro.

Você nem precisa contar para as pessoas que está fazendo um tratamento natural para parar de fumar se não quiser, pois as atividades diárias duram apenas 15 minutos. Super prático, fácil e flexível.


CONHEÇA O MÉTODO:


O programa Dei Um Tempo disponibiliza jornadas diferentes que você pode trilhar de acordo com o seu objetivo, seja reduzir, dar um tempo ou se livrar do tabagismo.

Todos os dias você vai receber um vídeo de 3 minutos com assuntos que irão ajudar a você ter sucesso. Isso vai te ajudar a manter o otimismo e o foco.

Além disso, a plataforma disponibiliza um podcast de 10 minutos para você fazer uma reflexão guiada e desenvolver autoconhecimento e autocontrole, aspectos fundamentais para o alcance da sua nova e melhor versão.

Por fim, você pode fazer o registro das suas conquistas no livro de jornada, ajudando a manter o comprometimento e determinação.

Quer saber mais sobre esse recurso terapêutico natural? Então conheça as jornadas.

43 visualizações0 comentário