Infográficos-13.png

Com a palavra,

nosso fundador e CEO

Em quantas destas autoanálises não senti falta de alguém ou alguma coisa que pudesse esclarecer melhor as razões pelas quais estava passando por aquilo ou fazendo o que fazia a mim mesmo. Então pensei que várias pessoas, tais como possivelmente você, podem estar passando pela mesma situação.

 

A última defesa que tive que acionar na vida foi contra o alcoolismo. Doença que afeta mais de 4 milhões de habitantes que são declarados alcóolatras no Brasil, mas que infelizmente atinge silenciosamente mais 40 milhões de brasileiros que consomem o álcool em padrão considerado abusivo pela OMS (Organização Mundial da Saúde). 

 

Neste segundo caso estava eu, extremamente consciente dos meus atos, mas achando que não estava me fazendo mal algum, pois meus exames clínicos costumavam apontar no máximo uma esteatose hepática, aquela gordura a mais no fígado que é difícil de sair. Um ledo engano.

 

O álcool afetou minha memória, minha coordenação motora, meus relacionamentos, meu rendimento no trabalho, e principalmente, acabou por me dar de presente um TGA, também conhecido por transtorno geral de ansiedade, que me tirou o chão no auge da doença.

 

Também já fui um fumante convicto – quase três maços de cigarro por dia – e obeso, por acreditar que a comida era um evento de prazer e esbórnia, além de um ato de nutrição para o corpo. Eu já consegui me livrar de tudo isso com um detalhe: não sinto falta de nada do que deixei para trás. Foi este método que me ajudou muito, principalmente neste último desafio com o álcool.

 

Se você está por aqui, talvez esteja passando por alguns destes problemas. E eu quero me solidarizar com você. Seja muito bem vindo ou bem vinda.

 

Meu nome é Marcos Tartuci e eu sou o fundador da Dei um Tempo.

Nós somos um caminho do meio, uma via alternativa.  Vai um tempo até conseguirmos nos considerar livres de um hábito. Por isso é mais fácil se comprometer em Dar um Tempo do que em parar para sempre. Esse tempo vai servir para você decidir o que fazer ao final dele, no encontro de uma versão sua mais livre das amarras do vício.

Mergulhe conosco neste desafio. Aventure-se no descobrimento do seu eu mais profundo e nos porquês de seus sentimentos, pensamentos e atitudes. Este programa foi criado por psicólogos, psiquiatras e um time de peso com especialidade nos males que você pode estar vivendo.

 

Nós estaremos juntos de você. A cada passo. A cada conquista. E, se você tropeçar, saiba que nós estaremos juntos para te estender a mão para que você possa se levantar, sacudir a poeira e seguir em frente.

 

Pedimos a você apenas 15 minutinhos do seu dia, mas você pode querer passar várias horas interagindo, conhecendo pessoas e trocando experiências nos chats, bate papos e nos eventos da rede social do Dei Um Tempo.

 

Espero que eu possa te encontrar diariamente por aqui e te guiar neste novo caminho que foi preparado com muito carinho para você.

 

Aceite o desafio, escolha a sua jornada e boa viagem rumo à sua nova versão.

Marcos Tartuci

Fundador da Dei um Tempo

_MG_5767.jpg

“Uma vida não examinada não merece ser vivida.”

Essa frase do famoso filósofo Sócrates sempre fez muito sentido para mim.

Eu sempre procurei lançar um olhar crítico - sob mim mesmo - para tentar aprender alguma coisa com as adversidades que vivi.